domingo, março 27, 2011

Muito obrigado!

Ontem, dia 26MAR11, uma equipe de colaboradores do Projeto Eclésia realizou a montagem de 1.500 kits de higiene bucal e quase a mesma quantidade de Kit de higiene. 













No Kit higiene bucal colocamos uma escova e uma pasta de dente.

No kit de higiene conseguimos colocar um absorvente e dois sabonetes.





Estes kits serão distribuídos no evento "Fé e Cidadania", que será realizado no próximo dia 02ABR11, na Ceasa de Conquista, localizada em Nova Friburgo.

Fica então registrado o nosso MUITO OBRIGADO aos voluntários e aos colaboradores do Projeto Eclésia. Sem a sua ajuda esta distribuição não aconteceria.



Agradecemos também a doação recebida da Cruz Vermelha, localizada no Centro do Rio de Janeiro.
Doação retirada no dia 24MAR11.

sexta-feira, março 25, 2011

Visita a Pilar




Dia 06MAR11, uma equipe do Projeto Eclésia visitou algumas famílias na localidade de Pilar, em Caxias.





Nesta data foram doadas várias cestas básicas, água mineral, roupas de cama, roupas de criança, calçados, papel higiênico, bombril e alguns brinquedos.








 "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?


E como crerão naquele de quem não ouviram?
E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14)


"E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)



terça-feira, março 22, 2011

Visita ao Orfanato


No dia 05MAR11 o Projeto Eclésia conheceu o Orfanato Santa Rita de Cássia, localizado na Praça Seca

Hoje, há aproximadamente 70 crianças e adolescentes no Orfanato com idades entre 3 e 14 anos. Algumas dessas crianças e adolescentes estão sob o sistema de internato (crianças cujos pais perderam a guarda) e outras estão no sistema de externato (crianças com pais/familiares que não tem condições adequadas de sustentá-las). Além disso, o orfanato tem projetos que visam ajudar as famílias das crianças amparadas, moradoras das comunidades carentes ao redor do Orfanato, Chacrinha, Bateaux Mouche, Chácara e Mato Alto. 

O Orfanato Santa Rita de Cássia vive de contribuições diversas e necessita das doações para a continuidade do trabalho.




Neste primeiro dia de visita, o Projeto Eclésia entregou a Irª Mabel, diretora do local, os seguintes itens: Bombril, roupas, brinquedos, sabonetes, pasta de dente, sabão em barra, cotonete, escova de dente, papel higiênico, detergente, água sanitária e um liquidificador.



Realizamos uma segunda visita ao orfanato no dia 19MAR11. Nesta data fizemos a entrega dos seguintes itens: leite, detergente, biscoito, sabão em pó, sabão em pedra, fósforo, vela, roupas femininas, casacos femininos, roupas de crianças, sabonete, pasta de dente, cotonete, pente, papel higiênico, água sanitária, roupa de cama, lençóis e pirulitos.

"Senhor, quando Te vimos com fome e Te demos de comer? Ou com sede e Te demos de beber?
 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" Mateus 25:37 e 40.


Participe você também! Torne-se um colaborador do Projeto Eclésia!
Mais informações através do email: cg.sc@bol.com.br

segunda-feira, março 14, 2011

Gratidão

Recebemos esta mensagem da Sra. Nescy, diretora do Abrigo Lar Luz e Amor, orfanato mencionado na postagem anterior, e queremos compartilhá-la com todos os colaboradores do Projeto Eclésia.

"Nós do Lar Luz e Amor temos a imensa alegria de reconhecer o quanto Deus zela e cuida de nós. A prova disto é que Ele sensibilizou pessoas como você, que ainda acredita na força da solidariedade e no amor. A nossa existência e sobrevivência sem a sua colaboração seria quase impossível. A sua ajuda não passou despercebida aos nossos olhos e muito menos do Altíssimo, e é em nome Dele que nós expressamos o nosso agradecimento e declaramos toda a sorte e Benção a você e toda a sua família.
Atenciosamente
Nescy Fernandes
Lar Luz e Amor"

Obrigado a todos os colaboradores do Projeto Eclésia!


Como dizem os haitianos, em creole: " MEN AMPIL, CHAY PA LOU", que traduzido quer dizer: Com muitas mãos, o peso fica leve.




"Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a Lei"
 (Mt 7:12)

domingo, março 13, 2011

Ajudando os pequeninos.



No sábado, dia 05MAR2011, uma equipe do Projeto Eclésia visitou o Abrigo Lar Luz e Amor, um orfanato, localizado em Bonsucesso/RJ.






Nesta visita realizamos a entrega de brinquedos, roupas de crianças, roupas de cama infantil, fraldas, copos plásticos, alguns rolos de papel higiênico, biscoitos, alguns quilos de açúcar e ainda um trocador de bebê.













Nós agradecemos a ajuda de todos os colaboradores do Projeto Eclésia!