segunda-feira, fevereiro 21, 2011

SOS Abrigo de animais de Teresópolis..

                
            Ontem, dia 19FEV2011, por volta de 13:00 horas, estivemos no abrigo de animais do bairro de MEUDOM, em TERESÓPOLIS, onde efetuamos a entrega de rações e recipientes doados por colaboradores do Projeto Eclésia.
Nos foi informado pela voluntária de plantão que as doações diminuíram radicalmente e que a nossa pequena doação fora a única até aquele momento do dia.
Pode-se doar ração, vasilhame PET, recipientes para oferecer água e comida aos animais, jornais velhos, remédios e, principalmente, latas de alimento concentrado conhecido como AD para os animais debilitados, como um cachorro que estava soterrado e fora localizado esta semana, necessitando de cuidados especiais.

domingo, fevereiro 20, 2011

Não esqueça seu animal de estimação.

       
   Não somente as pessoas precisam de ajuda após a trajédia ocorrida na Região Serrana. Muitos animais encontram-se feridos e doentes. 
      Encontramos um grupo de voluntários da WSPA (World Society for Protetion of Animals - Sociedade Mundial de Proteção Animal) oferecendo atendimento veterinário, aplicando vacinas e doando rações, desta forma, contribuindo para garantir o bem-estar animal a médio e longo prazo.



A ajuda continua.

              Neste último final de semana, em 19FEV2011, uma equipe do Projeto Eclésia demandou para a região de RIO GRANDE DE CIMA, bairro de FRIBURGO, que fora muito afetado com quedas de barreiras e elevação dos córregos.
              Algumas famílias deixaram as suas casas, ou o que sobrou delas, e foram para a localidade de LARANJAIS, em Campos dos Goytacazes, conforme o relato de uma moradora da região.
              Foram doados alimentos, materiais de higiene pessoal, material de limpeza e brinquedos para as crianças.

Com muitas mãos, o peso fica leve.

        
      Existe uma frase em creole, muito empregada pelos haitianos," MEN AMPIL, CHAY PA LOU", que traduzido quer dizer: Com muitas mãos, o peso fica leve. Efetivamente, em 05FEV2011, presenciamos esta frase sendo empregada na prática na CEASA de CONQUISTA - NOVA FRIBURGO, onde muitos voluntários uniram forças para ajudar a população local. Muitos alimentos, material de higiene e limpeza foram doados.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

A Alegria das crianças.


        Neste último domingo, voluntários do Projeto Eclésia distribuiram água e brinquedos para as crianças do loteamento Solaris, no bairro de Conquista, em Nova Friburgo.


Doação de bíblias.

Foram doadas dezesseis bíblias para a Igreja Assembleia de Deus - Ministério Semeando e Colhendo em Conquista.

Abrigo de Animais de Teresópolis.

            O Petshop Esquina dos Animais, doou ração para cães e gatos, as quais foram entregues, neste último domingo de janeiro, ao Abrigo de Animais, localizado no bairro de Meudon em Teresópolis. Neste local, existem vários animais abandonados e feridos.

Há uma grande necessidade de voluntários na área de veterinária.

Doação em São José - Nova Friburgo.

              No último domingo, uma equipe do Projeto Eclésia em conjunto com uma equipe do CEASA do bairro de Conquista realizou entrega de doações no bairro de São José em Nova Friburgo. Nesta localidade, o número de vítimas fatais foi pequeno, porém o nível do rio atingiu 1,5 metros no segundo andar das residências. O comércio local foi totalmente destruído e levará um pouco de tempo para a recuperação da economia local.

Foram doadas 48 bíblias para duas igrejas.





Doação de móveis e roupas.

       No último domingo, 30JAN2011, voluntários do Projeto Eclésia doaram móveis e roupas para a família do Sr. Rogério Rodrigues Flores que perdeu a casa e tudo o que nela havia, salvando apenas a sua família com a roupa do corpo (esposa e três filhos). No entanto, sua irmã não teve a mesma sorte, pois além das perdas materiais ainda perdeu o filho de 6 anos. Os seus pais o acolheu com sua família no Loteamento de Solaris, bairro Conquista em Nova Friburgo.