sexta-feira, janeiro 28, 2011

Organograma Ajuda Humanitária.

          Conheça a estrutura do Projeto Eclésia para o SOS da Região Serrana.

Seja um voluntário.

Agradecemos as doações.

           Foram recolhidas em torno de duas toneladas de doações nos postos de coleta de nossos colaboradores:

CENTER POINT (Valqueire);
Petshop Esquina dos Animais (Campinho); e
Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea do Corpo de Fuzileiros Navais (Ilha do Governador).

      Entre as doações encontramos: roupas, alimentos, material de limpeza, material de higiene e brinquedos. Essas doações foram identificadas, catalogadas e encontram-se prontas para a distribuição.


Estamos programando a coleta de doações de eletrodomésticos e móveis.

Participamos a todos que algumas doações já foram realizadas nas localidades de Vieira, Calado, Pilões, Conquista e Três Cachoeiras.

Realizaremos uma nova entrega de donativos NO PRÓXIMO DOMINGO dia 30JAN2011.
Participe. Seja um voluntário Eclesiano.

Agradecemos a todos os colaboradores que confiam neste projeto de ajuda humanitária.

terça-feira, janeiro 25, 2011

DESTRUIÇÃO GENERALIZADA.

         Observamos, com o passar dos anos, que as agências de notícias deste país têm sido sensacionalistas, hiper valorizando as matérias para aumentar as suas audiências ou vendagem de periódicos. Deixando-nos um pouco descrente em torno de fato vinculado.
No entanto, nós do Projeto Eclésia, que temos andado em vários lugares entre Teresópolis e Nova Friburgo, observamos que a devastação é muito maior do que aquela vinculada na mídia.

Queremos sempre achar um culpado. No entanto, temos visto o poder público (municipal, estadual e federal) trabalhando coordenado para restabelecer a normalidade destas localidades atingidas, porém ainda é pouco frente a grande destruição generalizada.
Em todos os lugares, por onde passamos, encontramos pessoas chorando os seus mortos ou lastimando o desejo de encontrar os seus desaparecidos. Muitos dos sobreviventes perderam tudo e não sabem como recomeçar as suas atividades normais.

Nós do Projeto Eclésia, agradecemos a Deus por sua vida - por ser um doador.
Pois assim está escrito:
Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria (2Corítios 9,7).


Em nome de Jesus, que Deus os abençoe.
Atendendo a pedidos estamos disponibilizando uma conta para doações através de depósitos bancários.
Banco Itaú
Agência: 0783 / conta-corrente: 56837-1




Mochila nas costas.

          Muitas famílias encontram-se em locais de difícil acesso e para se entregar donativos, em algumas localidades, é necessário carregar uma mochila e caminhar por trilhas onde  não passam carros ou motos, pois a estrutura viária (pontes e estradas) foram destruídas.

          A grande maioria das pessoas vivem da lavoura, as quais foram perdidas ou pela enchente ou pela falta de bombeamento de água, pois não existe energia elétrica e as verduras e legumes estão secando por falta de água.

          Muitas pessoas encontram-se isoladas sem luz e sem a estrutura necessária para a manutenção da vida cotidiana.

Os mochileiros voluntários estão sendo uma peça importante nesta distribuição de alimentos.

Trilheiros de Volta Redonda.

                  No último dia 23JAN2011, o grupo de Voluntários Eclesianos encontrou, na localidade de Pilões, distante trinta quilômetros da cidade de Teresópolis, uma equipe de trilheiros de Volta Redonda.
Uma equipe aguerrida com uma picape e várias motos, a qual conseguiu atingir lugares inacessíveis aos jipeiros.

Muitas  famílias foram alcançadas com donativos por estes bravos guerreiros.

Parabéns, TRILHEIROS de Volta Redonda/RJ!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

SOS Região Serrana - Ajuda Humanitária

      No dia 23JAN2011, uma equipe do Projeto Eclésia deslocou-se, antes do raiar do dia, para a região serrana, no intuito de realizar distribuição de donativos recolhidos nos pontos de coleta, Center Point - Valqueire e Esquina dos Animais - Campinho.
      Durante o deslocamento um dos veículos apresentou uma pane em seu sistema elétrico, problema este solucionado pela Equipe de manutenção (Luiz e Alex).
O grupo ao chegar a cidade de Teresópolis/RJ, dirigiu-se para o abrigo de animais, no bairro de Meudon, deixando 100 quilos de ração canina e potes para alimentação.
      Saindo de Teresópolis, o grupo pegou a rodovia RJ-130 com destino as localidades de Sumidouro, Santa Rosa, Campinas, Pilões, Três Cachoeiras, Conquista e Calado. Nestas localidades dezenas de pessoas foram alcançadas com donativos diversos (alimentos, roupas, colchonetes, brinquedos, velas, água mineral, soro, material de higiene).
Observa-se que as comunidades estão bem assistidas de alimentos e roupas, no entanto, está faltando material de limpeza (sabão em barra e em pó, cloro, palha de aço, pano de chão, vassoura, esponja, vela) e material de cozinha (panela, prato, colher, garfo, faca, copo, etc).

Na última comunidade visitada, em Calado no distrito de Vieira, o novato em 4x4 (CG) ficou com o seu samuka, atolado em uma nascente d’água, sendo socorrido pela jipeira Sandra Cristina. Foi um sufoco! Pois já estava escurecendo e ameaçando chuva.

Estaremos planejando a próxima ida ainda nesta semana.

Evite doar roupas. Doe Alimentos não perecíveis e de consumo imediato.

Se você deseja ajudar, fale conosco: cg.sc@bol.com.br / (21) 2464-7664 / 21 8208-0172.

Seja um voluntário.


sábado, janeiro 22, 2011

UNINDO FORÇAS



Estamos unindo forças para ajudar as vítimas da Região Serrana/RJ.

Participe você também!

Colabore com alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e material de limpeza.

As doações podem ser entregues em dois postos de arrecadação:

1) Shopping Center Point Valqueire
Rua Luiz Beltrão, 160 - Vila Valqueire no SAC 1º piso.

2) Pet Shop Esquina dos Animais
Rua Maria José, 290 - Campinho

Também estamos recolhendo doações. 
Para mais informações entre em contato conosco através do email: cg.sc@bol.com.br.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:39)


segunda-feira, janeiro 17, 2011

O Projeto Eclésia está trabalhando em Teresópolis!





Este final de semana trabalhamos em Teresópolis e ficamos impressionados com tamanha destruição. 

Famílias destruídas, casas derrubadas, casas repletas de lama e entulho por todos os lados.

Visitamos várias localidades, como por exemplo: Posse, Calado, Salaco, Vieira, Bonsucesso, .... e em todos os lugares só encontramos muita tristeza, muita fome e muita dor.




Muitas comunidades ainda estão isoladas. Em outras localidades o acesso é a  pé, no meio da lama, e em outras, só com a ajuda de motos preparadas para trilhas. Chegamos a ficar atolados na lama, mesmo com o carro 4x4, ao tentar chegar numa comunidade onde 20 famílias estão sem suprimento.








Todas as doações que o Projeto Eclésia recebeu foram distribuídas com a ajuda de nossos amigos "trilheiros".











Também trabalhamos como voluntários na distribuição das doações recebidas pelos depósitos da Prefeitura de Teresópolis. Nosso trabalho era carregar o carro e a carretinha, levando as doações para um local próximo as áreas isoladas, ponto este que servia de base para o trabalho dos "trilheiros".





Além disso, visitamos algumas famílias que perderam TUDO! Famílias que estão sem casa, sem água, sem luz e sem comida!


Como essas famílias já visitadas, existe um número infinitamente maior de famílias que não receberam nenhuma ajuda. Mas, graças a Deus, existem muitos voluntários, anônimos, trabalhando como "formiguinhas carregadeiras", num esforço conjunto, cujo único objetivo é: ajudar as vítimas!





E o que dá ânimo para seguir nas caminhadas de lama é receber um sorriso de uma criança recebendo água potável, ou um sorriso de um adulto recebendo alimento.


AINDA HÁ MUITO PARA FAZER


Estão sendo realizadas doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, colchonetes, cobertores, toalhas, pratos e copos descartáveis, material de higiene pessoal e material de limpeza.



Entre esses itens podemos destacar: água, leite, biscoitos, macarrão instantâneo, alimentos de consumo imediato, enlatados com abridor de lata, sabonete, pasta de dente, papel higiênico, escova, shampoo, absorventes, fraldas, sabão em pó, detergente, esponja, baldes, pano de chão.

Os alimentos de consumo imediato são itens essenciais pois muitas famílias estão sem condições para fazer comida. Estão sem cozinha, sem fogão, sem gás, sem panelas.

VOCÊ PODE AJUDAR 

O Projeto Eclésia está recolhendo doações para distribuição em Teresópolis.
 Pretendemos ajudar também em Friburgo. 




Participe você também, contamos com a sua colaboração.

Entre em contato conosco através do email:  cg.sc@bol.com.br




Sua ajuda é muito importante!